Esta
moto é de excelente porte e tamanho, possuindo todos os seus
componentes muito bem distribuídos no quadro. Este, por sua vez,
é bem dimensionado e de pouco peso. A pintura é de ótima
qualidade e os cromados do pára-lama dianteiro e da proteção
da corrente dão um toque de beleza à máquina.
O assento é amplo e macio. Comporta bem duas pessoas e possui
alça central para o passageiro de trás. O tanque de gasolina
tem capacidade satisfatória (9 horas). Suas laterais são
protegidas com guarnições de borracha e nele está
inscrito o logotipo do fabricante.
Característico de passeio, o guidom apresenta boa posição
e maneabilidade. No centro possui embreagem de direção,
que em altas velocidades deve ser acionado para a direita, tornando-se
mais "duro", a fim de obter-se maior estabilidade direcional.
À direita do guidom estão o acelerador, a alavanca do
freio dianteiro e o botão da partida elétrica. Na mão
esquerda, o comando dos faróis, da buzina e dos sinaleiros direcionais,
e a alavanca da embreagem. A moto tem sinaleiros direcionais na frente
e na traseira, de cor âmbar.
O pedal para troca de marchas está no pé esquerdo, sendo
a 1ª para baixo e as demais para cima, com ponto morto apenas entre
a 1ª e a 2ª. A moto possui cinco marchas. No pé direito,
está o pedal de freio traseiro que, ao ser acionado, faz acender
uma eficiente luz vermelha do sinal "pare", na traseira.
Colocados acima do farol, situam-se, à esquerda, o conta-giros,
e, à direita, o velocímetro. O conta-giros vai até
12.000 rpm. A partir das 8.400 rpm mostra uma faixa vermelha, de advertência
para as passagens além desse limite. Nele estão encaixadas
três lâmpadas indicadoras: verde — ponto morto do
câmbio; amarelo — pisca-pisca; vermelho — cargo do
dínamo. O velocímetro marca até 160 km/h e possui,
embutido, odômetro com centenas de metros. À frente do
guidom há, ainda, a chave de ignição, que possui
4 posições: esquerda — desligado; centro —
contato ligado; direita — emergência (no caso de bateria
descarregar-se); toda à direita — luz de estacionamento
(pode-se retirar a chave).
No centro do quadro da moto ficam o reservatório de óleo
e a bateria. O reservatório possui visor externo, para verificação
do nível do óleo. A bateria é protegida por uma
tampa, onde está inscrito "180". A moto tem dois pedais
retráteis para passageiro e dois cavaletes, um central e outro
lateral.
|